sábado, 24 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Debaixo do sobreiro há sexo, morte e talvez prémio

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Sobreiro Monumental é o favorito ao prémio Árvore Europeia do Ano 2018. É o maior e mais velho da sua espécie — e debaixo da sua sombra cabem histórias de sexo, suicídios, crimes e caçadores.
O adiamento da maternidade até ao limite nem sempre é uma opção, mas tem influência no número de filhos, nas relações conjugais e na saúde da mulher. E, por vezes, é mesmo tarde demais.
A homenagem de Marcelo às vítimas do massacre de Batepá, em São Tomé e Príncipe, reavivou a memória de uma tragédia imersa na história colonial portuguesa. O que é que aconteceu em fevereiro de 1953?
Partindo de um novo documentário da autoria de Jorge Silva Melo, Vasco Rosa recorda a vida e a obra de uma figura fundamental "duma certa Lisboa em aventuras de forte inspiração surrealista".
Na listagem elaborada pelo The Guardian, o monumento em Sintra é descrito como "impressionante". O jornal inglês destaca ainda a cafetaria onde "tudo o que se come ou bebe é esplêndido".
A banda portuguesa, conhecida por temas como "Peito" e "O Amor É Assim", celebra este sábado uma década de existência com um concerto em Lisboa, que terá convidados especiais.
Pintura vale quase um milhão de euros e estava desaparecida desde 2009. Foi agora encontrada numa mala num autocarro de longo curso em Paris. Nenhum dos passageiros reconheceu a mala como sua.
Todas as sextas-feiras e sábados o templo do kaiseki transforma-se em salão de chá. Há chá de matcha e muitas guloseimas nipónicas para provar.
É o famoso visual "nem morena nem loira", uma forma de iluminar o cabelo sem grandes exageros, funciona em qualquer tom de pele e (o melhor) não precisa de idas regulares ao salão para o manter.
Subiu à colina como campeã mundial de snowboard, acabou a descida como campeã olímpica de esqui e ganhou mais um ouro. Quem é Ester Ledecka, a atleta que festejou de óculos por não se ter maquilhado.
Depois da Oxfam, é a vez da Cruz Vermelha. Organização anuncia que 21 dos seus trabalhadores foram dispensados ao longo dos últimos anos por estarem envolvidos em escândalos de prostituição. 
Opinião

Rui Ramos
O destino de Rui Rio não é ser oposição ao governo, mas ao próprio PSD. Foi sempre assim quando, no passado, o PSD foi posto na situação em que Rio o colocou, de subordinação ao PS.

Maria João Avillez
Um mínimo de seriedade face ao PSD reclama um mínimo de benefício da dúvida. Não se sabe é onde ir buscar o empolgamento. O das manhãs do início de uma nova aventura política.

Miguel Pinheiro
Sá Carneiro tentou várias vezes fazer acordos de regime com o PS: em 1976, em 1977, em 1978 e em 1979. Ao perceber que o PS nunca aceitaria negociar, virou-se para o CDS e ganhou com maioria absoluta.

Luís Aguiar-Conraria
Declarações como as de Ferraz da Costa, do Fórum para a Competitividade, dão a entender que uma parte dos empresários continua viciada em baixos salários. Estava na altura de serem mais competitivos.

Maria João Marques
Não há nada que irrite mais o português médio que o arrojo e a ousadia alheia. O atrevimento, as ambiciosas ideias de uns têm o condão de iluminar o conformismo dos restantes, o que ninguém leva a bem

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário