quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: PSD. Autarca ocultou contrato com mulher de Relvas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD 
Presidente da junta da Estrela, Luís Newton, contratou mulher de Miguel Relvas durante 17 meses com avença de 1.600 euros/mês mais IVA. Contrato só foi publicitado dois anos depois.
O novo foguetão da SpaceX poderá levar-nos novamente à Lua ou mesmo até Marte. Elon Musk lançou com sucesso o Falcon Heavy, o foguetão mais poderoso do mundo. O que pode acontecer agora?
Dois impulsionadores do foguetão mais poderoso do mundo voltaram a terra tal como era suposto -- aterraram quase simultaneamente no Kennedy Air Force Station. Estavam praticamente intactos.
Em entrevista, João Oliveira diz ter dúvidas sobre a tentação do PS de se aliar ao PSD. O comunista exige clarificação ao PS e alterações à Lei Laboral, criticando o Bloco por se contentar com pouco.
Marcelo diz que a uma economia 4.0 deve corresponder um sistema político 4.0. Num evento da COTEC, diz que UE deve antecipar a mudança. E que sistemas políticos dos anos 70 estão "ultrapassados".
A Comissão Europeia melhorou as suas previsões e antecipa mais crescimento em 2017 que o Governo, mas espera um abrandamento em 2018 e 2019. Portugal volta a divergir da Europa.
O banqueiro angolano, presidente do Banco Privado Atlântico, é apontado pelos arguidos da Operação Fizz como o responsável pela contratação do ex-procurador Orlando Figueira, e não Manuel Vicente.
Tarantino volta a estar envolvido em polémica depois de ser divulgado o áudio de uma entrevista de 2003, em que o realizador de "Pulp Fiction" considera que Polanski não violou uma jovem de 13 anos.
Provas de vinho, visitas guiadas e menus temáticos. Reunimos 10 quintas com enoturismo, com e sem estadia, para que no dia de S. Valentim não lhe faltem pretextos para brindar a dois.
É a maior retrospetiva de sempre do artista alentejano que viveu no Porto. "Não é surrealista, não pode ser enquadrado em nenhuma corrente", diz o curador da mostra que abre ao público quinta-feira. 
Opinião

Rui Ramos
As relações entre Lisboa e Luanda assentam demasiado na promiscuidade entre as duas oligarquias, portuguesa e angolana. O pior que há em Portugal tende a reforçar o pior que há em Angola, e vice-versa

José Manuel Fernandes
Em Portugal não há corruptos. Há vítimas do Ministério Público e das violações do segredo de Justiça. Seria patético se não fosse trágico e sinal de que há um alvo a abater: a PGR Joana Marques Vidal.

Helena Cristina Coelho
Não sei o que é pior: se ver as falhas da Proteção Civil expostas numa auditoria do Tribunal de Contas, se descobrir que as recomendações feitas há dois anos foram na maioria ignoradas ou adiadas.

Laurinda Alves
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.

Alexandre Homem Cristo
Com cerca de 15 anos de vida e indicadores cada vez mais fiáveis, está na hora de se dar o passo em frente: ver nos rankings escolares um ponto de partida para discutir políticas públicas de educação.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário