terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Rusgas em Lisboa terminam com seis detidos e armas e droga apreendidas

Operação policial levada a cabo, na manhã desta terça-feira, terminou ainda antes das 09h00. Entre as armas apreendidas não estão as que desapareceram da Direção Nacional da PSP há mais de um ano.

Rusgas em Lisboa terminam com seis detidos e armas e droga apreendidas
Vários bairros problemáticos da zona de Lisboa acordaram, ao início da manhã desta terça-feira, com o aparato policial.
No cumprimento de 15 mandados de detenção foi possível apreender quatro armas de fogo de “baixo calibre” e diversas quantidades de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe, ao mesmo tempo que foram detidas seis pessoas pelos crimes de posse de arma ilegal e posse de droga.
Em declarações aos jornalistas, o intendente Resende da Silva, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, explicou que a operação já foi dada como “terminada” e que os primeiros indícios não apontam para que se trate de “nenhum tipo de grupo criminoso organizado”, mas sim de “vários cidadãos que tinham na sua posse armas de fogo”.
Inserida na lei das armas, esta operação de combate ao tráfico de armas apresenta um cariz “preventivo”, não decorrendo de nenhuma investigação em particular, acrescentou o responsável.
Questionado sobre se as armas apreendidas pertenciam ao lote de armas que, há mais de um ano, desapareceram da Direção Nacional da PSP, o intendente garantiu que as “armas apreendidas hoje, pelo calibre e tipologia, não fazem gerar nenhuma suspeita de nenhuma proveniência que não aquela que, infelizmente, vai acontecendo ainda que de forma residual no âmbito do tráfico normal de armas”.
Fonte: Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário