terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VAGOS: Estádio Municipal recebe fase distrital Mega Sprinter

O Estádio Municipal de Vagos recebe, hoje, dia 27 de fevereiro de 2018, a fase distrital do Mega Sprinter, um projeto nacional escolar que vai já na sua 14.ª edição e que conta com uma enorme adesão, a nível nacional, das escolas portuguesas.
Resultado de imagem para Estádio Municipal de Vagos
As provas tem início às 10h00 e terminam pelas 17h00 e serão realizadas provas de velocidade de 40 metros, de salto em comprimento, de 1000 metros e de Lançamento de Peso.
De acordo com a Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE), esta atividade irá envolver cerca de 1000 alunos oriundos de 63 escolas do Distrito de Aveiro, abrangendo os escalões etários de Infantis, Iniciados e Juvenis, em ambos os géneros.
Os alunos apurados nesta fase participarão na fase final do Mega Sprinter a realizar nos dias 23 e 24 de Março de 2018, em Lisboa.
A final distrital do Mega Sprinter tem uma organização conjunta da CLDE de Aveiro e da Associação de Atletismo de Aveiro, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vagos e dos Bombeiros Voluntários de Vagos.
O Mega Sprinter é um projeto da Direção Geral de Educação / Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que abrange toda a população estudantil dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, em 4 escalões etários, masculinos e femininos, dos 10 aos 18 anos, direcionando-se a um público-alvo de cerca de 600 mil alunos.As atividades distribuir-se-ão por quatro fases com o objetivo de apurar os melhores alunos do País, em cada uma destas disciplinas do Atletismo.
Motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta área, serão os grandes objetivos do Projeto Mega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário