A 1 de Março, a Rádio Universidade de Coimbra celebra mais um aniversário. Trinta e dois anos após a sua fundação, a RUC continua a apostar numa forte ligação à cidade, com a realização de um conjunto de iniciativas de interesse público e de estimulação à cultura na cidade. Ao contrário de anos anteriores, a RUC optou por colocar o Concerto de Aniversário no final do mês de Março.
O objetivo é conseguir envolver o maior número de pessoas nos eventos da Rádio Universidade de Coimbra. O Concerto de Aniversário, como espelho do projeto de comemorações, é um trabalho desenvolvido com gente que diariamente percorre os corredores da Associação Académica de Coimbra. Trata-se de uma interpretação do
álbum “Por Este Rio Acima” de Fausto Bordalo Dias, com direção musical de Buga Lopes e acompanhamento da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra, do Coro Misto da Universidade de Coimbra e de mais alguns convidados a ser anunciados ao longo do mês.

Uma marca que transita de anos anteriores é a colaboração com o Teatro Académico de Gil Vicente que desta feita acolhe o espetáculo, que marca o início das comemorações, “João Moreira convida Jovem Conservador de Direita e O Humorista”. Uma conversa informal com o humor como tema principal. No mesmo dia, 10 de Março, os mesmos intervenientes vão estar no Aqui Base Tango para o debate “Humor de Personagem”, moderado por João Moreira.
Entre os dois momentos que marcam o início e o fim das celebrações, estão previstas um conjunto de iniciativas que pretendem mostrar o quotidiano da RUC à cidade. Para isso, o programa BBT Sun Rádio vai instalar-se na Casa das Artes Bissaya Barreto, a 17 de Março, para uma matinée de homenagem aos sócios José Braga, João Terêncio e Bruno Simões.
Uma imagem de marca das festividades da RUC são os Concertos de Corredor. Para o 32.º aniversário a aposta recaiu sobre o projeto GAQ, da autoria dos locutores RUC Alexandre Gigas e André Quaresma, que combina a imagem, a música e a poesia.
Para além dos eventos presentes descritos e presentes no cartaz, a RUC realiza ainda mais concertos de corredor, com datas e nome a anunciar em breve, bem como dois debates com a temática saúde.