domingo, 4 de março de 2018

Hora de Fecho: 9 perguntas e respostas. O que é assédio sexual?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Desde o escândalo Harvey Weinstein, o tema é conversa diária. Explicamos o que é assédio sexual dentro e fora do trabalho e a forma como a lei atua. Veja ainda seis histórias de vítimas na 1ª pessoa.
Morreu o capitão de equipa da Fiorentina, Davide Astori. O jogador de 31 anos foi encontrado morto num quarto de hotel.
Chovem reações de luto à morte inesperada de Davide Astori, que deixa a namorada de longa data e uma filha com dois anos. Era um "homem que amava o futebol", lembra um dos clubes onde jogou.
A morte do internacional italiano Davide Astori está a gerar uma onda de consternação no mundo do futebol, com as mais altas instâncias e grandes figuras da modalidade a lamentarem o sucedido.
Contra os "insultos vomitados" por alguns, e contra a "indignação de meia dúzia de pessoal menor da Academia", o deputado do PS escreveu um texto no Facebook a defender Passos como professor do ISCSP.
O secretário de Estado das Infraestruturas disse que o troço da linha da Beira Alta onde um comboio descarrilou hoje já estava em obras e que o talude em causa será urgentemente intervencionado.
Uma mulher de 44 anos morreu e e duas filhas de 14 e oito anos ficaram em estado grave, em Borba, no distrito de Évora, alegadamente por inalação de monóxido de carbono.
Os proprietários têm até 15 de março para limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas, e caso não o façam ficam sujeitos a coimas que variam entre 280 e 120.000 euros.
"Berlusconi, já caducaste", podia ler-se no tronco nu de uma mulher que interrompeu o momento em que o ex-primeiro-ministro votava. Berlusconi virou-lhe as costas e só depois voltou à sala.
De todos os nomeados de sempre, só 11% foram mulheres. E em 2015 e 2016 não houve atores negros entre os candidatos. Como estão as batalhas pela igualdade racial e de género à volta de Hollywood? 
Opinião

Helena Matos
O activismo, que na sua ciclotimia folclórica se tornou um prolongamento dos desfiles de moda, é na sua intolerância o continuador dos totalitarismos que nos sufocaram ao longo do século XX.

João Marques de Almeida
Por que razão um eleitor que se considera de direita ou de centro-direita votará num partido liderado por uma pessoa de centro-esquerda e que repudia o passado recente do seu partido, o PSD?

Alberto Gonçalves
De repente (força de expressão), espécimes que tropeçam na língua e na decência têm Portugal inteirinho nas mãos. E não se prevê que o larguem. Pior: não se imagina quem queira obrigá-los a largar. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia pressupõe que a liberdade deve sempre prevalecer. Mas a liberdade individual nunca pode ser usada contra a dignidade humana.

Rui Ramos
O alargamento da geringonça ao PSD prenuncia um regime de confusão política, baixa participação, e redução do Estado às fortalezas regionais da oligarquia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário