domingo, 4 de março de 2018

Manhã de domingo: "Nos 90 era popular como os YouTubers são hoje"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Foi um ídolo na década de noventa. E recorda: "Conheci um miúdo que dormia sempre para um lado da almofada para ficar com o nariz ligeiramente torto como o meu." Entrevista de vida com Miguel Angelo.
Um comboio que fazia a ligação de Guarda para Lisboa com 89 pessoas a bordo descarrilou em Mortágua, não havendo para já feridos a registar. Acidente terá sido provocado por deslizamento de terras.
A Proteção Civil registou 28 ocorrências devido ao mau tempo na madrugada de hoje, que foi, no entanto, "mais tranquila" do que o dia anterior, disse fonte da instituição.
Peu Madureira e Cláudia Pascoal foram os mais votados das semifinais. À boleia do Carpool do Observador, contaram-nos as suas histórias e... cantarolaram as suas músicas preferidas.
Depois da desistência de Piçarra, Peu Madureira é o mais votado dos que este domingo tentam a vitória no Festival da Canção. Como seria a sua versão de 'Amar pelos Dois'? "Uma grande bosta", diz.
De todos os nomeados de sempre, só 11% foram mulheres. E em 2015 e 2016 não houve atores negros entre os candidatos. Como estão as batalhas pela igualdade racial e de género à volta de Hollywood?
São meses de trabalho, dezenas de vestidos, milhões de euros e uma figura central: o stylist. Da roupa ao bronzeado, saiba como é preparação das estrelas para a passadeira vermelha dos Óscares.
Cecilio Rodríguez, de 62 anos, morreu a cinco minutos do final da primeira parte do jogo entre o Inter Movistar e o Naturpellet Segovia. O português Ricardinho lamentou a morte de "um amigo incrível".
Desde 1994 que ninguém conseguia um hat-trick na primeira parte (JVP, 6-3 em Alvalade). Até hoje: Jonas empurrou o Benfica para a goleada com o Marítimo (5-0) em mais um grande jogo de André Almeida.
Os militantes do Partido Social-Democrata alemão (SPD) aprovaram o acordo com a União Democrata-Cristã (CDU) e a União Social-Cristã (CSU), decisivo para a formação de um governo de coligação.
O presidente de Itália, Sergio Mattarella, votou na cidade siciliana de Palermo nas eleições legislativas do país, no meio de uma controvérsia por um erro na impressão de 200 mil boletins de voto. 
Opinião

Helena Matos
O activismo, que na sua ciclotimia folclórica se tornou um prolongamento dos desfiles de moda, é na sua intolerância o continuador dos totalitarismos que nos sufocaram ao longo do século XX.

João Marques de Almeida
Por que razão um eleitor que se considera de direita ou de centro-direita votará num partido liderado por uma pessoa de centro-esquerda e que repudia o passado recente do seu partido, o PSD?

Alberto Gonçalves
De repente (força de expressão), espécimes que tropeçam na língua e na decência têm Portugal inteirinho nas mãos. E não se prevê que o larguem. Pior: não se imagina quem queira obrigá-los a largar. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia pressupõe que a liberdade deve sempre prevalecer. Mas a liberdade individual nunca pode ser usada contra a dignidade humana.

Rui Ramos
O alargamento da geringonça ao PSD prenuncia um regime de confusão política, baixa participação, e redução do Estado às fortalezas regionais da oligarquia.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário