sábado, 14 de julho de 2018

Manhã de sábado: Entrevista com um dos mergulhadores da Tailândia /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Fernando Raigal, mergulhador espanhol a viver na Tailândia, participou na operação de resgate das 12 crianças e do treinador presos na gruta Tham Luang. Em entrevista, conta ao Observador o que viveu.
O Expresso avançou na edição deste sábado que ainda há explosivos roubados em Tancos à solta. O Presidente da República reagiu "incisivo e preocupado", exigindo responsabilidades.
Durante o debate do Estado da Nação, Costa deu números positivos na área da saúde, educação e finanças públicas, incluindo nos impostos. Estavam certos ou errados? Têm a palavra os factos
Quatro horas e meia. Quatro-horas-e-meia de um longo debate em que o primeiro-ministro perdeu ministros, torceu o nariz ao Bloco e recorreu ao gabinete de apoio para preparar o contra-ataque.
Ex-líder do BES foi acusado de atos dolosos de gestão ruinosa. Em causa o alegado desvio de 3 mil milhões de euros para a Eurofin e a concessão de créditos irregulares de 1,3 mil milhões euros ao GES.
Os 12 jovens da equipa de futebol Wild Boars e o seu treinador, que ficaram presos durante mais de duas semanas numa gruta no norte da Tailândia, vão ter alta do hospital na quinta-feira.
Elvira Fortunato queixa-se do excesso de burocracia em Portugal e diz que ela "mata a investigação no antes e no depois". Na Comissão Europeia, o seu próximo desafio é combater os microplásticos.
Governo vai dar 10 milhões de euros em contratos de associação a dez colégios do grupo GPS. Ministério da Educação fez novos contratos com o grupo cujos administradores são acusados de corrupção.
Não restam dúvidas de que os Pearl Jam são a banda mais aguardada do último dia do festival. Se não sabe como se entreter antes e depois no Passeio Marítimo de Algés, espreite as nossas sugestões.
Quatro anos depois, os Queens of the Stone Age voltaram a Portugal para disputar o lugar de cabeças de cartaz com os National. Antes, houve Black Rebel Motorcycle Clube e Blossom no palco principal.
Os números envolvidos na transferência do astro português continuam a deixar o mundo de boca aberta. Num dia, o clube italiano amortizou mais de metade do valor pago ao Real Madrid. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Pensando melhor, é absurdo reservar o Panteão aos mortos. Se eu mandasse, bênção de que a nação não usufrui, o Panteão seria o destino imediato dos vivos que revelassem indícios de dimensão épica.

Inês Domingos
Na Saúde, Ciência e Ensino Superior, Ensino Básico e Secundário e Justiça o investimento em 2017 ficou mais de 50% abaixo do previsto. Primeiros números de 2018 sugerem que o Governo não aprendeu nada

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Seria lamentável que, por um excesso de nacionalismo, ou por sectarismo, a Igreja esquecesse que, desde a sua fundação, é católica, ou seja, universal.

Djaimilia Pereira de Almeida
Não nos reconhecermos nos sublinhados que outrora fizemos nos livros mostra que já não somos os mesmos, ainda que respondamos pelo mesmo nome e que os livros velhos ainda sejam nossos. 

Rui Ramos
Quem quer manter aberta a Maternidade Alfredo da Costa deve fazer tudo para eleger um governo das direitas. Só então, voltará a maternidade a ter os defensores que teve há uns anos. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário