quinta-feira, 30 de agosto de 2018

DANDO MILHO AOS POMBOS PPS


Um sábio chinês disse certa vez que gostaria de ser uma ponte.
Indagado sobre o porquê do seu desejo, declarou: 

A ponte liga dois extremos que estão separados por algum obstáculo, seja um rio ou um abismo.Ela executa o trabalho de permitir que exista comunicação entre as duas margens que se encontram separadas. A ponte repudia a divisão, ela quer que um lado se comunique com o outro tirando aquela terrível impressão de isolamento. 

Assim também devíamos agir como pontes, fazendo um intercâmbio de amizade servindo de elo de ligação entre dois lados unindo os que estão separados seja por qual for a razão 

Conta-se que dois irmãos moravam um de um lado, e outro, na outra margem de um rio e não havia a costumeira comunicação devido a falta de uma ponte. 

. Numa das poucas vezes em que as famílias se reuniram fora pedido aos filhos que falassem sobre o que gostariam mais de ganhar por ocasião do natal. Eles foram unânimes em responder: 

Queremos que seja construída uma ponte para ligar as nossas famílias. 

Os pais se olharam atônitos, mas compreenderam que o maior presente para as duas famílias seria mesmo a construção da ponte. E assim ganharam o presente: A ponte foi construída e as famílias deixaram de viver isoladas. 

Assim também nós devemos sempre construir pontes espirituais entre nós e nosso próximo.

Por VITÓRIA E GONZAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário