quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Hora de Fecho: A história das mães que denunciaram a máfia /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Espancadas por rotina e obrigadas ao silêncio absoluto que é a chave do poder da 'Ndrangheta. Em "As Boas Mães", Alex Perry conta a história das que ousaram quebrar o código — e pagaram caro por isso.
FC Porto e Benfica estão no pote dois do sorteio e ficam esta tarde a conhecer os adversários na principal competição europeia. Antes, será atribuído o prémio de melhor jogador do ano da UEFA.
A taxa de desemprego caiu para os 6,8% em julho, de acordo com a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística, o mesmo valor registado em junho.
Só um em cada cinco cidadãos europeus querem manter a mudança de hora que acontece duas vezes por ano, a julgar pela sondagem online que esteve disponível entre 4 de julho e 16 de agosto.
O partido teve na sede em Sergipe um cartaz que incluía uma composição de rostos de cidadãos felizes. Problema: entre as caras estavam Selena Gomez e o banqueiro português António Simões, do HSBC.
Em matéria de estilo, a resposta é a expectável. O Festival de Veneza arrancou na quarta-feira, mas a passadeira vermelha fica estendida até 8 de setembro. Eis as primeiras estrelas a pisá-la.
A poucos dias das eleições intercalares nos EUA, a "Miranda" da icónica série norte-americana participou no seu primeiro debate na corrida a Governadora de Nova Iorque.
Há 15 anos foi assim: Pipo e Joana apaixonaram-se e inaugurou-se um novo capítulo da ficção televisiva em Portugal. O primeiro episódio de "Morangos com Açúcar" estreou-se há 15 anos.
O British Journal of Photography desvendou as 100 vencedoras do concurso "Portraits of Britain". Agora prepara-se para a maior exposição de fotografia de sempre. Veja as melhores na fotogaleria.
Um meteoro iluminou o céu de Perth, na Austrália, viajando a uma velocidade de 50 mil quilómetros por hora. Imagens captam o brilho intenso que é explicado pela sua grande dimensão.
No total, serão oito episódios com histórias independentes mas sempre com personagens que acreditam ser descendentes da família real russa. Estreia marcada para 12 de outubro no Amazon Prime. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário