quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Filme solidário apoia IPO Lisboa

Receitas revertem para Unidade de Transplante de Medula.
O filme «O Que de Verdade Importa» (The Healer), do realizador Paco Arango, chega aos cinemas portugueses a 13 de setembro. Todas as receitas do produtor vão reverter para a nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa.
Em Portugal, o IPO Lisboa vai ser a entidade beneficiária deste filme 100% solidário, cujas receitas já ajudaram muitas instituições na área da oncologia pediátrica noutros países.
No IPO Lisboa, as receitas angariadas com o filme serão aplicadas na nova Unidade de Transplante de Medula, que já se encontra em construção e cujo investimento ronda um milhão de euros.
Anualmente são transplantados cerca de cem doentes no IPO, dos quais 30% são crianças e jovens.
O primeiro transplante de medula em Portugal aconteceu no IPO, em maio de 1987.  Ao longo destes 30 anos, o número de transplantes tem vindo a aumentar de forma gradual e a atual unidade atingiu a capacidade máxima de resposta.
Neste contexto, foi necessário construir uma nova unidade transplante de medula, mais ampla e moderna, com uma maior capacidade e com melhores condições para doentes e profissionais, tanto no internamento, como no ambulatório.

Para saber mais, consulte:

Instituto Português de Oncologia de Lisboa, IP – http://www.ipolisboa.min-saude.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário