segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SMS nos cuidados primários

ARS Norte alarga serviço de SMS aos utentes dos centros de saúde.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte alargou o serviço de envio de mensagens SMS aos utentes dos cuidados de saúde primários a avisar sobre as consultas, médicas e não médicas, agendadas
Esta iniciativa foi implementada em meados do ano em curso, numa primeira fase em modelo piloto, beneficiando os utentes dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) Barcelos/Esposende, Gondomar e Porto Ocidental, onde o projeto «SNS + Proximidade» está a funcionar.
Após avaliação e classificação com níveis de satisfação, por parte dos utentes e profissionais, muito elevados, o serviço de SMS foi alargado, desde o dia 6 de novembro, a mais sete ACES, nomeadamente Braga, Alto Ave, Famalicão, Santo Tirso-Trofa, Gaia, Feira-Arouca, Marão e Douro Norte.
A ARS Norte tem ainda planeada a cobertura generalizada a praticamente toda a população da região Norte ainda no decurso do mês de novembro.
Com este novo serviço de proximidade e de interação entre profissionais e utentes, bem como o interesse que a informação constante em cada SMS (dia, hora, unidade de saúde e contacto) representa para os utentes, a ARS Norte pretende maximizar recursos, eliminar faltas desnecessárias a consultas – por vezes apenas por esquecimento –, perdas de tempo com deslocações e despesas para os utentes com telefonemas, assim como ampliar os níveis de gestão e de eficiência dos serviços.
Desta forma, os cidadãos passam a dispor de um centro de saúde mais próximo e mais ativo a resolver os problemas das pessoas.
O investimento em apreço e a simplicidade na sua utilização representa o respeito do Governo e do Serviço Nacional de Saúde pelos cidadãos, em geral, e pelos doentes, em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário