segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: "Esta geração vai viver sugada, como no Matrix" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No filme de 1999 os humanos viam a sua energia ser sugada, enquanto "viviam" na Matrix. Os juros baixos vão ter o mesmo efeito para os jovens. Richard McGuire tem um comprimido vermelho para si.
O cientista que disse ter criado as duas primeiras bebés geneticamente modificado está desaparecido. O trabalho de He Jiankui está a ser investigado pela Comissão de Saúde Nacional da China.
O futuro ministro da Justiça de Jair Bolsonaro recorreu a uma metáfora futebolística para explicar porque aceitou o convite ministerial. Disse mais: é o trabalho, não o poder, que o seduz.
Ao som de sirenes e a gritar "Deixa arder", os bombeiros foram travados junto da porta do Ministério da Administração Interna por outros bombeiros e por policias.
Sully era o cão que ajudava o 41.º presidente dos EUA, que morreu na 6ª feira. Entre as ordens que executava estava atender o telefone. A foto ao lado do caixão de George H. W. Bush tornou-se viral.
Um ilustrador norte-americano desenhou o reencontro do antigo presidente norte-americano, desaparecido este fim-de-semana, com a sua família. Cartoon de homenagem tornou-se viral.
Procurador Valter Alves fala em contradições de arguidos e testemunhas durante debate instrutório. Defesa dos arguidos irá alegar de seguida.
O dom de Meghan Markle para a caligrafia está a despertar o interesse pela técnica: a popularidade está a saltar das redes sociais para os workshops. O "efeito Meghan" continua.
O Benfica vai enviar uma exposição à Liga e à Federação para expor aquilo que diz serem erros de arbitragem que favoreceram o FC Porto. Já Sérgio Conceição reagiu à expulsão deste domingo.
OSIRIS-Rex chegou a Bennu com sucesso. É a primeira vez que recolhemos amostras de um asteróide e as trazemos para a Terra. Vamos encontrar a origem da vida? Ou evitar uma colisão catastrófica?
O naturalista britânico apontou o dedo aos líderes mundiais presentes na Cimeira do Clima, em Katowice. "Estamos a assistir a um desastre global feita pelo homem", disse Attenborough. 
Opinião

Tiago Dores
É preciso má vontade para apontar a Sócrates ter fazer vida à base de coisas emprestadas. Se o têm deixado sossegado a orquestrar maroscas com o BES provavelmente não precisava de pedir nada a ninguém
Helena Matos
Chegou a hora dos contribuintes mostrarem quem paga isto tudo. Os juízes fazem greve. Os professores fazem greve. Os enfermeiros fazem greve. Só os contribuintes nunca fizeram greve. Porquê?
Luís Rosa
A construção de um novo modelo económico para os media só pode passar pelo mercado e pelos privados. O lucro é a melhor defesa da independência obrigatória do jornalismo. Não há outra solução.
Alexandre Homem Cristo
Não há nada que o Estado possa ou deva fazer para salvar grupos de comunicação social que não souberam adaptar-se aos tempos, se penduraram no poder político, perderam leitores e se tornaram obsoletos
João Carlos Espada
Recordando a pergunta de Churchill em 1938: Não temos nós uma ideologia própria na liberdade, numa Constituição liberal, no governo democrático e parlamentar, na Magna Carta e na Petição de Direitos?
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
"Missão cumprida", lê-se na legenda que acompanha a imagem. Bush pai morreu esta sexta-feira, aos 94 anos. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário