segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Câmara prossegue sensibilização sobre limpeza de terrenos




A Câmara Municipal da Marinha Grande promove ações de sensibilização sobre limpeza de terrenos e novas regras para comunicação de queimas e queimadas, nos dias 1, 2 e 8 de março.

O Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras recebe uma sessão no dia 1 de março (sexta-feira), pelas 21h00. O Clube Desportivo Moitense é palco da iniciativa, no dia 2 de março (sábado), pelas 15h00. A sensibilização sobre a defesa da floresta contra incêndios decorre na Sociedade Desportiva e Recreativa Garciense, no dia 8 de março (sexta-feira), às 21h00.

Estas iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Serviço Municipal da Proteção Civil, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública.

Estas iniciativas destinam-se a todos os munícipes, em particular proprietários de terrenos confinantes com áreas edificadas e produtores florestais. Serão prestados esclarecimentos acerca da gestão de combustível e o uso do fogo, nomeadamente como, quando e onde fazer queimadas e queimas de sobrantes da limpeza de terrenos (fogueiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário