segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Museu do Vinho Bairrada mostra 15 anos com arte

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, tem patente ao público uma exposição temporária denominada “15 Anos com Arte”, evocativa de década e meia de atividade daquele serviço museológico do Município de Anadia.
Desde a sua inauguração, no passado mês de Dezembro, até à presente data têm sido muitas as pessoas, de vários pontos do país, que por ali têm passado para ver ou rever as obras expostas de alguns artistas e instituições que colaboraram com a autarquia, ao longo destes anos. Em destaque estão obras de grandes mestres, como Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Árpád Szenes e Vieira da Silva, João Cutileiro, Nadir Afonso, Cândido Teles, Mário Silva, Pedro Olayo (filho), e Zé Penicheiro, entre outros.
Nesta exposição estão representados 52 artistas cuja obra passou pelo museu, e que junta pintura, escultura, fotografia, vídeo, e instalações artísticas, para relembrar as mostras temporárias que, desde 2003, preencheram o programa expositivo deste espaço.
Os visitantes têm ainda a oportunidade de apreciar uma exposição de peças raras, tais como vasos gregos para vinho, datados dos séculos VI e V a.C., sendo também apresentados diversos objetos que se conservam nas reservas do museu e que nunca foram expostos.
A exposição encontra-se patente ao público até 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário