sábado, 16 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: 50 anos depois, esta é a história da "Desfolhada" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A 24 de fevereiro de 1969, a "Desfolhada" ganhava o Festival da Canção. Não conquistou a Eurovisão, mas fez história. Simone de Oliveira e Nuno Nazareth Fernandes recordam-na.
Cláudio Ramos falhou em todos os castings: "Porque é que nunca fiquei se sou tão bom?" A estreia nas "Noites Marcianas" (há 20 anos), o Big Brother, o dinheiro e o sucesso como comentador.
Uma derrocada atingiu este sábado um restaurante na zona da Calheta, na Madeira. Os bombeiros estão no local e há a possibilidade de haver uma mulher com cerca de 20 anos soterrada.
Marie Kondo está a ensinar o mundo a arrumar a casa e existem várias formas de aplicar o seu método à vida digital. O minimalismo é tendência, saiba como aplicá-lo às redes sociais.
O primeiro-ministro confirmou que irá haver uma remodelação no Governo e adiantou que até já entregou as alterações ao Presidente da República. É a Marcelo Rebelo de Sousa que vai caber o anúncio.
Rio quer debater ideias, não "lugares". À chegada à convenção do CEN, recusou-se a comentar moção de censura do CDS para não "distrair" atenções. E Rangel não terá palco porque "isto não é um comício"
Paulo Rangel não tem palco próprio na convenção do PSD, mas não resistiu a uma bicada à moção de censura do CDS: "O PSD não é um partido de protesto". Governo merece "crítica". E censura? Não diz.
À chegada à Convenção Europeia do PS, António Costa lembrou que não há maioria parlamentar para aprovar a moção de censura, e que a iniciativa do CDS faz parte de uma "disputa" à direita
Redução de deputados, círculos uninominais e revisão da lei autárquica. O PSD está a estudar todos os cenários e promete apresentar uma reforma do sistema político para a próxima legislatura.
O ator suíço morreu na noite desta sexta-feira em sua casa em Zurique aos 77 anos. Ganz ficou mundialmente conhecido depois de ter interpretado o papel de Hitler no filme "A Queda".
Ex-primeiro-ministro pode ver o seu mestrado anulado pela Universidade de Sorbonne. A academia francesa considera que as acusações da Operação Marquês são graves e pondera anular mestrado. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Visto que em Portugal a direita se define por ser tudo aquilo de que a esquerda não gosta, eu defino-me por não gostar de tudo aquilo o que a esquerda é. Quanto à direita, tem dias. E tem direitas.
Ruth Manus
Millennials, nos desculpem. Tem uma parcela de culpa de todo mundo nisso. Dos pais, da escola, do mercado de trabalho, da indústria, das redes sociais. E, sim, temos coisas a aprender com vocês. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica respeita o pluralismo das diversas religiões, mas sem renunciar ao seu propósito de a todos anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.
Maria João Lopo de Carvalho
Quanto tempo resistirá esta ilha africana, o paraíso selvagem de areia branca e água turquesa, até ser transformada numa Miami de néon?
José Milhazes
Para os actuais dirigentes russos a invasão soviética do Afeganistão passa a ser mais uma das “missões libertadoras” realizadas pelas forças armadas russas.
MAGG

Fábio Martins
Segundo vários ativistas, sujeitar um leão a este tipo de mutilação é inflingir-lhe "uma dose de dor horrível". As imagens são chocantes.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário