domingo, 17 de fevereiro de 2019

Manhã de domingo: Um ajudante de pedreiro a caminho de Bruxelas /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
É o mais novo cabeça-de-lista do PS às europeias e chegar a Bruxelas é, afinal, um passo previsível de uma carreira pública com mais de 20 anos. Quando se instalar, vai direto à Casa do Benfica.
Vasco Mendonça preparou a mesa, ligou a TV e tomou nota de tudo. Um espectador atento ao detalhe, que quer voltar a ganhar a Eurovisão e não quer ir pelo convívio. Diz ele que no fim ganhámos todos.
Estão escolhidos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção, que irão atuar a 2 de março na Portimão Arena. Matay ficou em primeiro lugar, seguido pelos "Telemóveis" de Conan Osiris.
Boss AC conheceu Matay no ginásio. Quando o convidou para o Festival da Canção, AC soube que o seu teclista e diretor musical já o tinha feito. Juntarem-se os três estava "escrito nas estrelas".
"Não estou à procura de aceitação. Toda a gente quer ser um pouco abraçada mas isto é pela nossa cultura, não é pelo ego de cada um", disse ao Observador. Calema e Ana Cláudia também saíram felizes.
O ex-primeiro-ministro garante que o seu mestrado em ciência política foi tirado na Universidade Science Po e não na Sorbonne -- daí ser impossível esta última tirar-lhe o grau académico
Ex-primeiro-ministro regressou ao Estabelecimento Prisional de Évora, onde esteve detido durante nove meses, para visitar Armando Vara. João Soares acompanhou José Sócrates na visita.
Judiciária diz que MP podia recorrer com mais frequência à apreensão preventiva de bens e dá o exemplo do caso BES: foi o juiz Carlos Alexandre quem arrestou os bens da família Espírito Santo
A resposta é difícil e as correntes variadas. Antes de acusar o réu, convém que se estabeleça a lei: como é que se pode saber quem fala ou escreve bem se não sabemos o que é o bom português?
Fugiram da Europa ainda menores, foram recrutados pelo exército norte-americano e acabaram de volta na frente de batalha -- onde funcionaram como os melhores espiões dos Aliados.
O FC Porto não jogou muito nem muito bem mas jogou o suficiente para vencer um V. Setúbal apático. Alex Telles foi o melhor dos dragões e motivou uma equipa que não está no seu melhor. 
Opinião

Helena Matos
Programas para proprietários que antes de regressarem à aldeia entregam ao Estado as suas casas para arrendar. Torres com 300 apartamentos. O arrendamento tornou-se na terra da intervenção socialista
João Marques de Almeida
Se o Presidente, o PM e os partidos parlamentares fossem responsáveis e se preocupassem com o estado do país, as eleições legislativas seriam no mesmo dia das eleições europeias, no fim de Maio. 
Pedro Afonso
Um dos aspetos essenciais na relação médico-doente é a empatia. Para se ser empático é preciso saber escutar. Ora este é um hábito que se tem vindo a perder na nossa sociedade, e nas consultas médicas
Paulo Trigo Pereira
A expetativa do CDS é que aparecendo mais, falando mais, se possa vir a tornar o líder da oposição, quando não é por os políticos falarem mais tempo que as pessoas ouvem mais.
Daniela Silva
O insólito, inédito fardo que recai sobre a mulher exige repensar as prioridades valorizadas em sociedade e desafiar o paradigma igualitário que tem inspirado escolhas privadas e orientações políticas
MAGG

Fábio Martins
Segundo vários ativistas, sujeitar um leão a este tipo de mutilação é inflingir-lhe "uma dose de dor horrível". As imagens são chocantes.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário