quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cantanhede recebe prova decisiva Masters de Pool PT no próximo sábado, 13 de abril



O Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede é o palco escolhido para a realização do 8.º ESC Online Masters de Pool Português (Pool PT), que irá decorrer no próximo dia 13 de abril, a partir das 14h30.
Com a vitória no passado dia 31 de março, em Aveiro, Bruno Sousa, atleta da Academia de Bilhar HotShot, igualou o registo de João Grilo (Sporting), com três vitória cada, na edição do campeonato nacional deste ano. A final desta última e decisiva prova está agendada para as 21h30, e servirá assim, para a atribuição do título de campeão nacional absoluto nesta variante de bilhar.
Com organização a cargo da Federação Portuguesa de Bilhar, o evento conta ainda com o apoio do Município de Cantanhede, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, do Turismo Centro Portugal, da ESC Online e da B’ the Travel Brand.
A entrada é gratuita, revelando-se uma oportunidade única para presenciarem em ação os 12 praticantes de eleição do Pool Português – a variante mais praticada em Portugal.


Sobre Pool Português (Pool PT)
A Pool PT joga-se apenas uma variante: Bola 8.
Nesta variante é a bola 8 última a poder ser marcada, ou seja, cada jogador tem que marcar um conjunto de 7 bolas (lisas ou listradas) e vence o jogo quem marcar a bola 8 (bola preta). Ganha a partida quem vencer um número pré-determinado de jogos.
Uma das diferença mais importantes entre estas variantes é a medida das mesas, as mesas de Pool PT (2,30m x 1,20m) são ligeiramente mais pequenas do que as de Pool (2,75m x 1,40m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário