sexta-feira, 14 de junho de 2019

Funcionários públicos podem faltar para acompanhar filhos no primeiro dia de aulas

Resultado de imagem para Funcionários públicos podem faltar para acompanhar filhos no primeiro dia de aulas
Observador
Foi aprovado esta quinta-feira, 13 de junho, o decreto-lei que permite aos trabalhadores da Administração Pública faltarem justificadamente para acompanhamento de menor de 12 anos no primeiro dia do ano letivo.
A medida, integrada no “programa 3 em linha”, foi justificada pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, como uma forma de “melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional” e de “melhorar o índice de bem-estar dos trabalhadores”.
Essa falta é considerada justificada, ainda de acordo com o executivo.
A medida aplica-se a todos os trabalhadores da administração pública central, regional e local, com vínculo de emprego público.
"O programa para a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar representa um esforço conjunto do Governo, de empresas públicas e privadas, e de entidades da Administração Pública central e local, no sentido de incentivar práticas que favoreçam um melhor balanço vida-trabalho e promovam uma maior igualdade entre mulheres e homens", pode ler-se em comunicado divulgado pelo Conselho de Ministros.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário