sexta-feira, 14 de junho de 2019

Barcelos | Conferência internacional em Ilustração e Animação (CONFIA) em Viana do Castelo


De 14 a 16 de junho, realiza-se a CONFIA (conferência internacional em Ilustração e Animação), organizada nesta edição pela ESD no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação e pelo IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo).

Esta é a sétima edição, após as conferências realizadas em Ofir, Porto, Braga, Barcelos, Guimarães e Esposende, e realiza-se em Viana do Castelo.

Pretende ser um momento charneira na discussão contemporânea sobre estas áreas, inscritas na tradição e pioneiras na inovação tecnológica. Pretendemos a exploração do espaço multidisciplinar que envolve o desenho e a imagem animada de forma ampla. Passando pela construção da narrativa ao desenvolvimento de personagens, da teoria da arte à reflexão crítica dos objetos que povoam o mercado e a indústria. A conferência procura submissões originais, de qualidade, encorajando a participação quer dos artistas, indústria e mercado, quer da comunidade académica.

Todos os trabalhos aceites estarão presentes no livro de resumos da conferência (com ISBN). As publicações referentes às edições anteriores poderão ser encontradas nesta página web.O livro dos proceedings da CONFIA 2016 já está indexado no Clarivate Analytics Conference Proceedings Citation Index (CPCI). As edições de 2013, 2015, 2017 e 2018 do livro de proceedings estão sob revisão e à espera de também serem incluídos no CPCI.

Nesta edição, marcam presença BIRGITTA HOSEA, da Universidade Criativa de Artes, UK; PAOLA VASSALLI, Ilustradora Curadora – BOLOGNA CHILDREN’S BOOK FAIR, Italy; CÉSAR COELHO, da ANIMA MUNDI, Brasil; e ALAN MALE, UK, autor do livro “A COMPANION TO ILLUSTRATION”.

Programa completo: https://confia.ipca.pt/

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário