sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Oeste | Câmara efetua a desobstrução das linhas de água urbanas do concelho


A Câmara Municipal da Marinha Grande está a executar desde o início do mês de setembro a desobstrução dos leitos e margens das linhas de água urbanas do concelho, numa extensão total de 39.633 metros.

 O serviço de desobstrução dos leitos e margens das linhas de água, relativos a linhas de água do concelho da Marinha Grande, consiste na remoção da vegetação existente e de quaisquer outros resíduos que possam provocar obstrução à livre circulação de águas, bem como a consolidação das margens e na proteção das áreas contra a erosão provocada pelas cheias.

As linhas de água a intervir estão inseridas nas áreas urbanas que, na maior parte dos casos, tomam vulgarmente o nome dos lugares por onde passam. Assim, a intervenção é na ribeira de Albergaria; ribeira do Tecelão, ribeira da Embra; ribeira das Bernardas; ribeira do Salgueiro; ribeira das Figueiras; ribeira do Forno da Telha; ribeira da Pedrulheira; ribeira das Gaeiras; ribeiras das Trutas; ribeira de Valdreanes; ribeira da Escoura, ribeira do Barqueiro, ribeira dos Talhões da Vieira e Ribeira dos Talhões da Praia da Vieira, e nas ribeiras da freguesia da Moita.

A desobstrução das linhas de água implica um investimento de 14.664,21 €, (quatorze mil, seiscentos e sessenta e quatro euros e vinte e um cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário