sábado, 7 de dezembro de 2019

Ironhack abre cursos para quem procura emprego na área tecnológica

Resultado de imagem para Ironhack abre cursos para quem procura emprego na área tecnológica
A Ironhack, escola líder de formação em tecnologia, abre inscrições para a segunda edição dos seus bootcamps de Web Development e Data Analytics em regime part-time, indicados para profissionais que procuram adquirir novas competências e mudar de carreira profissional em 2020, sem terem que abandonar o seu emprego atual para iniciar os estudos. Com uma duração de 24 semanas, ambos os cursos arrancam a 11 de Fevereiro do próximo ano, sendo que as candidaturas estão abertas até dia 25 de Janeiro.

Com 2019 a chegar ao fim, a entrada no novo ano é a altura indicada para definir novos objetivos de carreira, o que, para muitos, significa aprender novas competências com o intuito de mudar radicalmente o percurso profissional. Neste contexto, através dos seus cursos, a Ironhack pretende dar resposta a quem procura fazer a transição para a área tecnológica e apostar nas duas profissões que mais irão crescer em 2020, segundo o World Economic Forum: programadores (pessoas que criam e desenvolvem softwares para máquinas e computadores) e analistas de dados (pessoas que recolhem, organizam e interpretam os dados gerados pelos avanços tecnológicos).

De acordo com Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, “mudar de carreira pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar de novo. Como tal, os nossos cursos em regime part-time são ideais para pessoas que pretendem, de facto, mudar de carreira, mas não podem simplesmente desistir do seu trabalho e deixar de ter um rendimento mensal. Em Portugal verifica-se uma escassez de recursos especializados nas áreas tecnológicas, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar em educação em tecnologia é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos. O novo ano é um excelente mote para fazer este reset.”

Com uma carga de mais de 400 horas, estes cursos podem ser frequentados por quem tenciona trabalhar e estudar ao mesmo tempo. No curso de Web Development, os alunos aprendem as bases do desenvolvimento web e a construção de experiências únicas para o utilizador, recorrendo a várias linguagens de código e, a cada três semanas, desenvolvem um projeto com as ferramentas ensinadas. Já no curso de Data Analytics, os alunos aprendem a compilar, avaliar e interpretar dados para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios, treinando a visão analítica com competências em programação e estatística. Ambos decorrem das 19:00 às 22:00, segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira (dependendo do curso), e sábado das 10:00 às 17:00.

As candidaturas para os dois bootcamps em regime part-time podem ser feitas a partir do link e estão abertas a qualquer pessoa com ou sem conhecimento na área tecnológica. Os candidatos devem apenas ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir um trabalho prévio de preparação com 60 horas de fundamentos básicos sobre Web Development ou Data Analytics. Cada um destes cursos tem um custo de 7.500€ e pode ser pago em mensalidades até 30 meses.

No final dos dois cursos, os alunos contarão ainda com o apoio da Ironhack para integrarem o mercado de trabalho. A escola organiza uma semana conhecida por Hiring Week, na qual recrutadores de diversas empresas poderão conhecer e entrevistar os alunos recém-formados. “A iniciativa visa dar a possibilidade aos alunos de terminarem o curso já com uma futura vaga de emprego no horizonte. Para as organizações participantes, a mais-valia clara é conhecer novos talentos antes mesmo de estes começarem a procurar oportunidades de trabalho”, conclui Álvaro González.

Com uma taxa de colocação (percentagem de alunos que conseguiram um trabalho até três meses depois de terem concluído o curso) na ordem dos 88%, a Ironhack já formou mais de 130 alunos desde que chegou a Lisboa há quase um ano atrás, sendo o bootcamp com o crescimento mais rápido em Portugal.

Mais informações sobre o bootcamp part-time de Web Development aqui.

Mais informações sobre o bootcamp part-time de Data Analytics aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário