sábado, 25 de abril de 2020

Ansião | Acesso gratuito a computadores para cerca de seis dezenas de alunos

63 alunos do concelho irão usufruir de computadores disponibilizados pela autarquia para poderem acompanhar o ensino a distância até ao final do presente ano letivo. 

O Município de Ansião adquiriu computadores portáteis para empréstimo aos alunos do concelho que, sem este recurso, se viram impossibilitados de prosseguir na sua aprendizagem em período de confinamento devido à pandemia provocada pela Covid-19. 

Irá ainda atribuir 52 sistemas de ligação gratuita à internet, 22 dos quais oferecidos pela empresa Águas do Centro Litoral (AdCL), responsável pela exploração e pelo fornecimento de água destinada a abastecimento público no concelho. 

Este apoio prestado às famílias representa um investimento municipal na ordem dos 27.000€ e prossegue, como outras medidas concretizadas no contexto do novo coronavírus tanto na área da educação como na da ação social, as políticas que têm vindo a ser implementadas pelo executivo com vista à equidade social e à construção de uma sociedade mais justa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário