terça-feira, 21 de abril de 2020

Câmara Municipal de Évora constrói via de ligação entre o PITÉ e a Rotunda do Bairro de Almeirim


Foi ontem assinado, nos Paços do Concelho, o contrato de adjudicação da empreitada de construção do troço viário que irá ligar o Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITÉ) à rotunda do Bairro de Almeirim.

Trata-se de uma obra importante na medida em que irá abrir uma segunda via de acesso ao PITÉ, permitindo assim maior fluidez e consequente descongestionamento do intenso tráfego automóvel resultante do movimento pendular de milhares de viaturas que, diariamente, entram e saem pelo único acesso até agora existente.

A obra cujo contrato de adjudicação foi hoje assinado tornará ainda possível um acesso mais rápido e direto ao Parque de Indústria Aeronáutica, ligando funcionalmente estas duas unidades de acolhimento empresarial. Por outro lado, a abertura desta via de ligação, na extensão de cerca de 500 metros, irá criar condições à Câmara Municipal para iniciar a segunda fase de expansão do PITÉ, já que a via a ser construída permitirá libertar terreno infraestruturado para a criação de mais seis lotes.

O ato de assinatura teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e teve como intervenientes o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e a Administradora da empresa Construções Pragosa SA, Maria da Piedade Pragosa. A obra agora adjudicada representa um investimento de quase 645 mil euros e deverá decorrer pelo prazo de 180 dias, contados a partir da data da consignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário