terça-feira, 21 de abril de 2020

Carregal do Sal | 19 - COMUNICADO (20 de abril de 2020)


Caros Carregalenses

Após a realização da reunião semanal da Comissão de Proteção Civil de Carregal do Sal, tomo a liberdade de vos contactar para fazer um balanço da última semana e atualizar o número de infetados por COVID – 19, no nosso concelho.
Em jeito de balanço, informo que a última semana nos trouxe quatro novos casos, do que resulta a situação que seguidamente sintetizo:
- Número de casos registados – 13 (11 residentes e 2 não residentes)
- Número de recuperados – 2
Renovo o apelo ao sentido de responsabilidade de todos no cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde e das organizações locais. Temos de continuar a investir de forma ativa na proteção individual, o que tem repercussões na nossa proteção coletiva. Não podemos relaxar numa altura crucial para a nossa vitória final. Todos esperamos por todos.
Aos infetados e seus familiares, a minha habitual solidariedade e os votos sinceros de plena recuperação.
Aproveito para informar que a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e os seus municípios, em articulação com os Centros Distritais de Segurança Social de Viseu e da Guarda e as Autoridades de Saúde Locais, vão iniciar um programa de despistagem COVID-19, com incidência em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (lares de idosos) e Lares Residenciais pertencentes aos municípios da região Viseu Dão Lafões. Trata-se de uma ação preventiva que tem por objetivo conter o risco de propagação em instituições ainda não testadas e sem situações de infeção COVID-19, através da realização de testes a todos os funcionários e aos utentes com sintomas. Nesta ação, cada município assumirá uma parte da comparticipação financeira dos testes, cabendo ao Ministério do Trabalho, Solidariedade, Emprego e Segurança Social o pagamento do restante.

O Presidente da Câmara
Rogério Mota Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário