quinta-feira, 30 de abril de 2020

O que é a A ASSOCIAÇÃO DE IMIGRANTES MUNDO FELIZ?


A ASSOCIAÇÃO DE IMIGRANTES MUNDO FELIZ é uma associação sem fins lucrativos e de âmbito nacional, reconhecida pelo Alto Comissariado para as Migrações desde 2013.

Foi fundada em 21 de Setembro de 2011 por Cecília Minascurta junto com um grupo de imigrantes da Roménia que, perante o seu próprio historial, quiseram ajudar outros imigrantes na sua integração em Portugal, sendo uma Associação aberta a todas as nacionalidades.

Para este efeito, a presidente da Associação Cecília Minascurta já contava no currículo com a experiência de 5 anos no apoio aos imigrantes através da iniciativa “Ponto Imigrante” (pertencente à rede CLAIM – Centros Locais de Apoio à integração de Migrantes).

Deste modo, a Associação tem centrado a sua razão de ser no apoio à integração dos imigrantes e, neste sentido, tem um espaço de atendimento ligado em rede a várias instituições de apoio ao imigrante (ACM - Alto Comissariado para as Migrações, rede CLAIM, Câmara Municipal de Oeiras e várias outras instituições e associações locais).

Neste espaço de atendimento, encontram-se mediadoras qualificadas e preparadas para informar, esclarecer e orientar as pessoas na resolução de problemas associados à sua integração passando pelas mais diversas áreas: legalização, nacionalidade, reagrupamento familiar, segurança social, saúde, educação/formação, emprego, empreendedorismo, apoio jurídico, habitação entre outros.

O trabalho desenvolvido tem sido reconhecido e valorizado pelos imigrantes que, só através do “passa palavra” têm vindo a desmultiplicar-se, contando atualmente a Associação Mundo Feliz com mais de 2500 associados nos seus 6 anos de existência.

INSCRIÇÃO ANUAL COMO ASSOCIADO: 20,00 €
Contactos
Cecília Minascurta
TLM: 968 472 247
FIXO: 214 103 917 | 214 180 864
EMAIL: geral@mundofeliz.pt

Rua Dr. Manuel de Arriaga, Nº20A
1495-019 Algés

Rua Luís de Camões, Nº32A
1495-081 Algés

HORÁRIO:
Segunda a sexta-feira
das 9:00 às 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário