sexta-feira, 1 de maio de 2020

Até 15 de maio a Câmara de Serpa estende medidas preventivas

Serpa “consolida-se como destino turístico” diz Câmara Municipal ...

O Município de Serpa informa que, depois de reavaliada a propagação da Covid 19 em todo o país e no concelho, decidiu alargar as medidas preventivas tomadas (a 13 de março e renovadas até 30 de abril) até ao próximo dia 15 de maio. De destacar que estas medidas poder ser alteradas ou suspensas a qualquer momento, caso se venha a justificar. 

O executivo continua a acompanhar, com toda a atenção, a evolução do surto e está a seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, bem como das autoridades de saúde locais e regionais, num processo de permanente avaliação e revisão, sempre em articulação com as Juntas e Uniões de freguesia e com os vários agentes locais. 

As medidas preventivas são as seguintes: 

Iniciativas e atividades: 

Cancelamento de todas as iniciativas e atividades organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal. 
Transportes: 

Cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina. 

Equipamentos e serviços municipais 

Encerrados ao público. 

Atendimento ao público 

O serviço de atendimento apenas receberá munícipes para tratar questões urgentes e inadiáveis, desde que seja feita a marcação prévia através dos contactos disponíveis (e-mail e telefone). 

Serviços essenciais 

Durante este período os serviços essenciais do Município (higiene urbana, águas e saneamento) continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores. 

Fronteira 

O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito. 

O Município de Serpa volta a afirmar que está a acompanhar a evolução da situação, e com estas medidas pretende evitar a disseminação da doença, protegendo os seus trabalhadores e munícipes. 

A Câmara Municipal reforça ainda a importância de uma atitude de serenidade e responsabilidade por parte de todos, contribuindo para um melhor serviço e uma resposta mais eficaz das várias entidades, num apelo a todos munícipes para que sigam rigorosamente todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, designadamente no cumprimento das medidas de autoproteção, como é o caso dos procedimentos básicos de lavagem de mãos, etiqueta respiratória e conduta social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário