sábado, 20 de março de 2021

Figueiró dos Vinhos | Reabilitação Urbana na vila já é uma realidade

A tão necessária e esperada reabilitação da vila de Figueiró é já uma realidade.

A obra revolucionária é fruto de três Projetos elaborados e aprovados pela Câmara Municipal, candidatos e aprovados pelo Programa Operacional do Centro (POC) – CENTRO2020, com três comparticipações a 85 %, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável).


Os projetos aprovados, ainda em 2020, com um investimento total de 1.321.397,65 € e uma comparticipação de 1.067.982,96 €, já estão em execução ou serão executados muito em breve, ligando, entre si, a Rua Major Neutel de Abreu, Av. Heróis do Ultramar e Dr. Fernando Lacerda e Centro da Vila. No total serão reabilitados 1,4 km de passeios e construídos 2 km de novos passeios.


A interligação destas artérias figueiroenses, tão importantes no dia a dia da sua população, contribuirão para uma ampla melhoria nas condições de circulação pedonal e rodoviária, e da acessibilidade aos serviços públicos e ao comércio do centro da vila, para todos os cidadãos, sobretudo daqueles que têm mobilidade reduzida.


Acompanhe a dimensão desta obra e a futura transformação do centro da vila visualizando o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=7WTin6KckA4&t=3s ou em http://www.cm-figueirodosvinhos.pt/index.php/component/k2/item/737-reabilitacao-urbana-na-vila-ja-e-uma-realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário