quinta-feira, 27 de maio de 2021

Biblioteca Municipal de Anadia acolhe exposição “História com Estória”

 A sala polivalente da Biblioteca Municipal de Anadia vai ter patente ao público, de 2 a 19 de junho, a exposição “História com Estória”, organizada pelo projeto CLDS-4G “Anadia Maior”, coordenado pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia, com o apoio do Município de Anadia.

A atividade “Histórias com Estória” pretende promover o combate da solidão e isolamento social das pessoas idosas do concelho, sensibilizando a comunidade em geral e a população sénior em particular, para a solidão e isolamento a que esta faixa etária está atualmente sujeita.

Nesta exposição é possível ver a compilação de seis histórias de vida de pessoas mais velhas do concelho de Anadia, recolhidas ao longo do último ano, assim como as fotografias alusivas às mesmas, as quais foram publicadas em seis revistas.

O objetivo é dar a conhecer que existem pessoas bem perto de nós, nas diferentes freguesias que se encontram em situação de solidão e/ou isolamento, e que atividades direcionadas para a população mais velha do nosso concelho ajudam a combater esta problemática.

A mostra poderá ser visitada, durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Anadia, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário