segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Marinha Grande | MÚSICA CLÁSSICA, CONTADORES DE HISTÓRIAS E CONCERTO PARA BEBÉS NO TEATRO STEPHENS

A Casa da Cultura Teatro Stephens apresenta, em dezembro, um concerto de música clássica, uma sessão de contadores de histórias e o concerto para bebés, oferecendo uma oferta cultural diversificada, para todos os públicos e direcionada para as famílias.

Os bilhetes para os espetáculos encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 ou na plataforma www.bol.pt.

A programação de dezembro para a Casa da Cultura Teatro Stephens é a seguinte:
3 de dezembro . sexta . 21h30
MÚSICA CLÁSSICA | MARTA MENESES
Sinopse |
A pianista Marta Meneses apresenta um recital de piano com obras de:
J. S. Bach/ F. Busoni, L. v. Beethoven, F. Lacerda, A. Fragoso, F. Liszt e Schubert/Liszt.

Ficha artística |
Marta Meneses – piano
Marta fez os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa com Miguel Henriques, tendo também trabalhado com Jorge Moyano. Terminou o seu Mestrado com classificação máxima. Em Londres, fez um segundo mestrado no Royal College of Music, com Dmitri Alexeev, que terminou com distinção. Marta é doutorada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, onde trabalhou com Arnaldo Cohen, tendo como tema do seu trabalho final as “Obras para Piano e Orquestra de Compositores Portugueses”.
Vencedora do 1º Prémio no Concurso Beethoven no Royal College of Music, em Londres, e no Concurso Internacional de Piano de Nice Côte D'Azur, Marta Menezes conta ainda com outros prémios em concursos internacionais em Portugal, Espanha e França. Recebeu em 2014 a "Medalha de Prata de Valor e Distinção" pelo seu percurso enquanto pianista, atribuída pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

Classificação Etária: M6

Preço: 3 euros

10 de dezembro . sexta . 21h30
"CONTOS AO PÔR-DO-SOL UM CONTO POR DIA" Contadores de Histórias e Apresentação do Livro
Sinopse |
Será apresentado um espetáculo com diversos Contadores de Histórias e posteriormente será feita a apresentação do livro "Contos em Confinamento" que pretende fazer o registo e a transmissão de diversos contos da tradição oral, no âmbito do Festival ACASO.
Este livro tem caraterísticas muito particulares pois alia as palavras à ilustração com registo vídeo e tradução em Língua Gestual Portuguesa, tornando-o por isso num livro multiformato, inclusivo e, portanto, acessível a públicos muito diversificados.
Classificação Etária: Todo o público
Duração: Aproxim. 75 minutos
A entrada é livre, sujeita à lotação disponível.

18 DEZEMBRO. sábado. 16h00
MÚSICA FAMÍLIAS | CONCERTO PARA BEBÉS “Luzes de Natal” - Solista convidada: Sara Franqueira (cenógrafa e aderecista)
Sinopse |
Clik Clik
Trak Clik
Bábáp Clik
A Sara Franqueira é arquiteta. Não, é mãe. É mãe e cenógrafa. Ela estudou foi Teatro. Mas, nos Concertos para Bebés, a Sara é quem desenha e realiza adereços, e muito especialmente os figurinos e os sapatos que tanta curiosidade despertam aos bebés. Para o Natal deste ano pedimos à Sara uma prenda no sapatinho, e em vez de ter um músico ou um bailarino como solista convidado, teremos a nossa figurinista, cenógrafa e aderecista como solista convidada. Como vai ser? Não sabemos. Sabemos só que vai valer muuuuuuuito a pena.
Sáááármmm
Yábábap Sára

Ficha artística |
Alberto Roque – saxofone barítono
José Lopes – saxofones alto e soprano
Pedro Santos – acordeão
Inesa Markava – voz e movimento
Isabel Catarino – voz
Paulo Lameiro – voz e direção
Produção - Musicalmente
Fotografia – Joaquim Dâmaso
Classificação Etária: Para todos os públicos
Duração: 45 minutos
Preço: 7,5€ (adulto+bebé palco) 5€ (plateia)

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 ou bol.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário