segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Marinha Grande | BOMBEIROS DA MARINHA GRANDE TESTAM OPERACIONALIDADE

No passado sábado, 20 de novembro, os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil, testaram a sua operacionalidade em dois exercícios que envolvem cerca de 30 operacionais.

Durante a manhã, esteve presente o vereador com o pelouro da Proteção Civil, António Fragoso; o coordenador municipal de Proteção Civil, Pedro Borges e técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, que acompanharam os trabalhos.

No final, António Fragoso parabenizou a atuação dos operacionais na pessoa do seu Comandante, Vítor Graça, e agradeceu o esforço e o empenho de toda a corporação.
Durante a manhã, coube à equipa de Salvamento em Grande Ângulo da corporação proceder à evacuação de duas vítimas de um 6.º andar, recorrendo a técnicas de salvamento em grande ângulo, nomeadamente a maca de resgate e o triângulo de evacuação.
Com este exercício os Bombeiros pretenderam promover o treino operacional, testar procedimentos de emergência e verificar as dificuldades e constrangimentos neste tipo de salvamentos.
À tarde, coube à escola de infantes (dos 6 aos 16 anos) procederem ao socorro de duas vítimas de um acidente rodoviário. Procederam ao desencarceramento de uma das vítimas, que estava no interior de uma viatura, e asseguraram a sua estabilização, para posterior transporte de ambos para a unidade hospitalar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário