segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Marinha Grande | SEMANA DOS MOLDES DEBATE FUTURO DA INDÚSTRIA

De 22 a 26 de novembro, o Centro Empresarial da Marinha Grande recebe a Semana dos Moldes 2021, para a realização de workshops, apresentações de projetos de ID&T, seminários técnicos, entre outras atividades relevantes para a Indústria, contando com oradores nacionais e internacionais de renome.
A abertura do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, no Auditório do Centro Empresarial. O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, desejou que esta seja "uma semana de reflexão mas, sobretudo, de ação". "Olhando para a indústria de moldes, tivemos sempre altos e baixos, mas sempre nos conseguimos reinventar e fazer coisas extraordinárias. Por isso, deixo uma palavra de conforto e de esperança, temos de acreditar no futuro. Obviamente precisamos de trabalhar muito, de refletir como fazer diferente. Se apanharmos os trilhos que já existem, só vamos chegar onde os outros já chegaram e é pouco", acrescentou.
Aurélio Ferreira reconheceu que “a atividade económica no nosso concelho tem processos extremamente dinâmicos. São estes processos que fazem com que nós tenhamos um PIB muito acima da média nacional”. O presidente da Câmara destacou que “precisamos de olhar para o futuro criando condições para crescer. Para isso, é um desafio o crescimento das nossas zonas industriais e, para isso, precisamos dos bons serviços dos nossos governantes”.

Além da intervenção do presidente da Câmara da Marinha Grande, a abertura da Semana dos Moldes 2021 contou também com as intervenções do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves; do diretor European Innovation Council / DG Research & Innovation, Jean-David Malo; do presidente da CEFAMOL, João Faustino; presidente do CENTIMFE, Nuno Silva; e do diretor-geral do CENTIMFE, Rui Tocha.

A Semana dos Moldes 2021 é uma coorganização do CENTIMFE, CEFAMOL e POOL-NET, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande. Este ano é realizada em formato misto, envolvendo sessões online e algumas presenciais, com grande impacto e visibilidade internacional para as Indústrias do Cluster "Engineering & Tooling from Portugal".

Consulte o programa da Semana dos Moldes 2021 em

Nenhum comentário:

Postar um comentário