quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

POSTO MÉDICO DO ESTÁDIO MUNICIPAL CEDIDO PARA REALIZAÇÃO DE TESTES À COVID-19


A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou um protocolo de colaboração para cedência temporária do Posto Médico localizado no Estádio Municipal, na Avenida Dr. José Henriques Vareda, ao Laboratório Virgílio M. Roldão, Lda, para a realização de testes rápidos antigénio à população.

A cedência de instalações vigorará até ao dia 20 de março de 2022, data do término da situação de calamidade no território continental, podendo ser renovada ou prolongada em função da gravidade da situação epidemiológica do concelho.

Naquele local é possível a realização de testes à Covid-19, incluindo os testes rápidos antigénio comparticipados pelo Estado.

O Laboratório irá ainda realizar gratuitamente, no âmbito da comparticipação do Estado e do protocolo celebrado com a Câmara Municipal da Marinha Grande, 40 testes rápidos à população inscrita no portal do Município, cujo endereço é www.cm-mgrande.pt, a partir do dia 27 de dezembro.

Esta medida é tomada pela necessidade de proporcionar um local com condições adequadas e com estacionamento para a realização dos testes, dado que o referido laboratório não possui instalações para acomodar diariamente tão elevado número de pessoas.

A testagem apresenta-se como um dos meios mais eficazes para conter os contágios e impedir a evolução da doença, pelo que é necessário atuar com um elevado nível de celeridade na obtenção dos resultados laboratoriais, permitindo, assim, que a população infetada tome as medidas adequadas para evitar contactos com terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário