segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Ansião | EXPOSIÇÃO "O MOVIMENTO DAS CORES"

Encontra-se patente ao público, no Centro Cultural de Ansião, até ao dia 20 de fevereiro, uma exposição de pintura da autoria de Jorge Santos.

Foi inaugurada no passado dia 15 de janeiro, pelo Presidente da Câmara Municipal e pela Vereadora da Cultura, a exposição “O Movimento das Cores”, da autoria de Jorge Santos, patente na sala de exposições do Centro Cultural de Ansião.

Numa iniciativa do Município de Ansião, da Associação Inquietaresta e do autor, esta exposição de pintura convida-nos para uma breve viagem ao mundo das cores, de sensações, sentimentos e emoções; grafismos que são estados de alma. Cada obra transmite e causa um efeito diferente pela sua simplicidade, profundidade e beleza.

Inspirados no expressionismo abstrato da obra de Manuel Cargaleiro, os trabalhos pretendem fazer uma homenagem a este grande mestre da pintura e da cerâmica, considerado um dos grandes artistas portugueses do século XX.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 20 de fevereiro, das 14h00 às 17h00, de terça a sexta, solicitando-se marcação prévia através do número 236 670 203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário