quarta-feira, 11 de maio de 2022

ESEV: Vanessa Gallardo em residência artística na Escola Superior de Educação de Viseu


Decorreu nos passados dias 4, 5, 6 e 7 de maio uma Residência Artística com a dinamização de um Workshop de Gravura, pela artista plástica e docente na “Faculdad de Bellas Artes de la Universidad de Salamanca”, Vanessa Gallardo. O workshop foi dinamizado no âmbito do Projeto de Intervenção Artística, "Like a bird...", coordenado pela docente da ESEV, Ana Souto e Melo, e é financiado pelo Instituto Politécnico de Viseu, através do programa de Apoio à Criação Artística.
O Workshop envolveu alunos finalistas do curso de Artes Plástica e Multimédia, alunos do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico (EEVTEB), docentes da área das artes da Escola Superior de Educação de Viseu, tendo sido aberto à participação dos orientadores cooperantes do Mestrado EEVTEB.
O Projeto “Like a bird…” tem como conceito a exploração gráfica e visual do isolamento provocado pela pandemia, tendo sido iniciado em novembro de 2021, com a participação dos alunos em dois Workshops dinamizados por docentes da ESEV, um de dinâmicas criativas e construção de mapa mental; outro de construção de uma composição visual. Culminará com a realização de uma exposição final na ESEV com todos os trabalhos elaborados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário