terça-feira, 21 de junho de 2022

X Congresso da APDEA e IV ESADR com Alto Patrocínio do Presidente da República e participação do Chefe Economista da FAO. 14 a 16 de setembro| Escola Superior Agrária de Coimbra

O X Congresso da APDEA e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, que terá lugar na Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC - IPC) entre os dias 14 e 16 de setembro de 2022, em sistema presencial e online, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a participação do Chefe Economista da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, Maximo Torero Cullen.

Sob a organização da APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária) e com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), o evento, que se subordina ao tema "Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XXI", ganha um particular significado nos atuais tempos de grande incerteza económica e social, quer ao nível da soberania e segurança alimentar dos povos, quer ao nível das alterações climáticas. A Política Agrícola Comum, a agricultura familiar, a coesão e o desenvolvimento territorial, a problemática geracional, os desafios e oportunidades para a economia circular, passando pela digitalização do sector agroalimentar e florestal, são as temáticas previstas.

Este evento será uma oportunidade para o debate, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável e coeso do setor agroalimentar e florestal.

Toda a informação sobre o evento em: https://apdeaesadr.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário