quarta-feira, 13 de julho de 2022

4 ATLETAS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA OBTERAM MÍNIMOS PARA O OPEN DE PORTUGAL

 


A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve representada com 10 atletas na última prova do calendário regional da presente época desportiva de 2021/2022.

A competição em causa, o Campeonato Interdistrital de Juvenis e Absoluto contou com a participação de 358 atletas em representação de 40 clubes, clubes esses oriundos das associações distritais do Centro Norte de Portugal (Aveiro), Coimbra e Leira.

Nos dias 8,9 e 10 de julho os nadadores estiveram em competição no Complexo Olímpico de Coimbra, sendo os maiores destaques individuais por parte da coletividade de Cantanhede, os pódios conquistados por João Lucas (Vice-campeão nos 200 Mariposa), Tomás Oliveira (Vice-campeão nos 50 Bruços) e Guilherma Cardoso (3ºlugar absoluto nos 800 Livres).

Além destes 3 atletas, Martim Silva irá integrar a comitiva de 4 atletas que conquistou o direito de participação no Open de Portugal/Campeonato Nacional de juvenis e Absoluto que terá lugar nos dias 27,28,29 e 30 de julho nas piscinas olímpicas do complexo do Jamor e que encerra a época 2021/2022.

Além destes 4 atletas competiram nos Campeonatos Interdistritais ainda, Camila Silva, Beatriz Marques, Luna Rodrigues, Inês Serralheiro, Jonas Ferreira e Bogdan Zaporozhets (Natação Adaptada), este último fez a sua estreia pela coletividade de Cantanhede.

Este nadaddor é um jovem de 16 anos, refugiado da Ucrania que a coletividade de Cantanhede recebeu e integrou na equipa desde abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário