Seis escolas do concelho da Covilhã e a Autarquia da Covilhã foram galardoadas pelo programa Eco-Escolas, tendo recebido as respetivas distinções no Dia das Bandeiras Verdes 2023, que se realizou no 13 de outubro, em Braga.
Desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), este programa distingue as escolas que, ao longo do ano letivo, desenvolvem o programa de educação ambiental “Eco-Escolas”.
No concelho da Covilhã, foram galardoadas a EB A Lã e a Neve, a EB do Refúgio, a EB nº 2 do Teixoso, a EB 2/3 do Tortosendo, a Escola Secundária Campos Melo e a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa.
A Escola Secundária Campos Melo foi ainda premiada pela participação em dois desafios Eco-Escolas.
A Câmara da Covilhã foi distinguida como Município Parceiro pelo apoio prestado ao desenvolvimento de ações por parte das seis Eco-Escolas.
O Município da Covilhã disponibilizou transporte a professores e alunos para a cerimónia de entrega das bandeiras.
Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário