No âmbito da Unidade Curricular "Direitos Humanos", do curso de licenciatura em Serviço Social, vai estar presente esta terça-feira dia 12 de Abril, no Instituto Superior Miguel Torga, a Professora Tania Sousa, doutorada em Serviço Social e Doutorada em Ciências Sociais-Sociologia, para realizar um Seminário/Aula Aberta subordinada ao tema "Direitos Humanos e Direitos Humanos das Mulheres".
A sessão decorre das 10h00 às 13h00 na sala 4 do Edifício da Rua Augusta do ISMT. A entrada é livre e no final é entregue um certificado de presença. Tania Teixeira Laky de Sousa: Doutorada em Serviço Social e Doutorada em Ciências Sociais-Sociologia, pela PUCSP. Tese de Doutoramento premiada pela Capes 2013.
Professora de cursos de Serviço Social e Direito. Coordenadora da Comissão da Violência Contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (2005). Membro do Observatório Latino-Americano de Política Criminal do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.
Participou na coordenação da Campanha da Fraternidade 2014 com a temática: "Fraternidade e Tráfico Humano". Autora de várias publicações, destacam-se os livros: O Pacto de Segredo: Gênero e Violência entre Homens e Mulheres - a palavra é de prata e o silencio é de ouro (2015); Tráfico Internacional de Mulheres: nova face de uma velha escravidão (2º ed., 2014).