segunda-feira, 11 de abril de 2016

Precisa de ajuda na entrega da declaração de IRS?

Já está disponível o programa IRS Sem Custo, disponibilizado pela Deco para ajudar os contribuintes a preencher as suas declarações.
Uma semana depois de o mês começar, vale a pena recordá-lo que o prazo para trabalhadores dependentes e pensionistas termina no final de abril. Quem se atrasar incorre em custos.
Em média, mil consumidores por dia contactaram a Deco para pedir esclarecimentos sobre a sua declaração de IRS. A pensar nos portugueses com mais dificuldades neste processo, a Associação de Defesa do Consumidor desenvolveu, em parceria com o grupo O Informador Fiscal, um programa que pode descarregar gratuitamente.
O IRS Sem Custo não inclui, este ano, o pré-preenchimento nem permite a entrega da declaração de forma automática. Quem o usar, deve carregar a declaração através dos browsers aceites pelo Portal das Finanças.
Com a aplicação, é possível simular e perceber qual a forma de entrega mais vantajosa para cada contribuinte.
No primeiro dia do mês de maio, começa o prazo para a entrega das declarações de IRS de contribuintes com rendimentos de outras categorias. É o caso dos trabalhadores independentes e com rendimentos de rendas e outros (mesmo que acumulem com trabalho dependente e pensões).
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário