segunda-feira, 13 de junho de 2016

Microsoft acorda compra da LinkedIn por 26,2 mil milhões de dólares

A Microsoft acordou a aquisição da plataforma LinkedIn numa transação estimada em 26,2 mil milhões de dólares (cerca de 23,29 mil M€), anunciou a companhia de software num comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A Microsoft pagará 196 dólares (em dinheiro) por cada ação da LinkedIn Corporatio. Esta empresa, considerada a rede social (de perfis profissionais e empregos) com liderança e crescimento destacadono setor, «vai manter a marca, cultura e a independência», mantendo ainda como presidente executivo o atual CEO, Jeff Weiner, assegura o presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, citado no comunicado da empresa de Redmond (EUA).

De acordo com alguns dos aspectos salientados pela compradora, a rede LinkedIn mostra um crescimento anual de 19% no número de aderentes, contando um total de 433 milhões de utilizadores inscritos em todo o mundo. O número de visitantes únicos mensais da plataforma (de perfis e contactos profissionais) progride a uma taxa anual de 9%, representando um universo superior a 105 milhões de pessoas.

A Microsoft espera concluir a operação até ao termo do ano civil. Reagindo ao anúncio de aquisição, os papéis da LinkedIn subiam mais de 48%, para os 194,51 dólares no período de pré-abertura das bolsas nova-iorquinas.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário