segunda-feira, 13 de junho de 2016

Euro 2016: Fernando Santos não descarta Quaresma e ‘recomenda’ Ronaldo

O selecionador português, Fernando Santos, afirmou hoje que Ricardo Quaresma ainda tem possibilidade que atuar terça-feira frente à Islândia, na estreia no Euro2016, apesar dos problemas físicos, e garantiu que Ronaldo está «em alta e recomenda-se».

"Até à hora do jogo vamos decidir se o Ricardo Quaresma joga. Faltam 24 horas e tem um tipo de lesão que normalmente não é prolongada. 24 horas podem fazer diferença, até 12 horas podem fazer a diferença. Em princípio, estará nos 23 e se vai jogar ou não, logo decidirei, como seria normal", afirmou Fernando Santos.

O extremo do Besiktas falhou o último treino em Marcoussis, França, devido a uma mialgia na coxa direita e é o único dos 23 jogadores da seleção que está em dúvida para o jogo da primeira jornada do Grupo F.

Em Saint-Étienne, na habitual conferência de imprensa de antevisão, o selecionador português abordou a situação física de Cristiano Ronaldo, garantindo que o capitão está sem qualquer limitação para atuar frente aos islandeses.

"Está muito bem e recomenda-se. Já estava muito motivado quando chegou, devido à vitória na Liga dos Campeões, e ainda ficou mais. Tem o sonho e a ambição de vencer o Europeu. Está em alta e recomenda-se", garantiu o técnico de 61 anos.

Santos saiu ainda em defesa de Bruno Alves, recentemente acusado por adeptos e imprensa desportiva de excessiva agressividade nos jogos, lembrando o currículo do defesa central na seleção nacional.

"Fez 85 jogos e viu uma vez o vermelho. É um jogador muito forte, que dá sempre tudo nos treinos e nos jogos. Basta olhar para os números para perceber claramente que não é violento, senão devia ter um cadastro alargado. É uma enorme injustiça", frisou.

Portugal e Islândia defrontam-se na terça-feira, a partir 21:00 (20:00 em Lisboa), na primeira jornada do Grupo F, num encontro que se disputa no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Fonte: Lusa
__________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário