segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O futuro do planeta a um clique de distância

As alterações climáticas são mais do que evidentes e os seus efeitos têm-se feito notar nos últimos tempos. Este site da NASA ajuda-o a ficar a par do impacto deste fenómeno, com notícias, artigos especializados e informações atualizadas constantemente.
Tufões, sismos e temperaturas bastante elevadas já inscreveram o ano de 2016 na história dos tempos como um dos mais significantes em termos dos efeitos das alterações climáticas. O mês de julho foi considerado o mais quente dos últimos 136 anos, segundo a NASA.
O “Global Climate Change”, ou Alterações Climáticas Globais, é um site que, como diz a própria agência espacial norte-americana, permite a todos medir os “sinais vitais do planeta”. Através de notícias, artigos científicos e conteúdos didáticos, este site disponibiliza tudo aquilo de que o ser humano precisa para ter noção do seu impacto neste nosso “pequeno berlinde azul” e para que possa encontrar formas de mitigar esses mesmo efeitos, visto que a sua reversão pode já ser impossível.
global
É cada vez mais importante educar o público, em particular as gerações mais novas que moldarão o futuro, acerca da necessidade urgente de mitigar os impactos destas alterações no planeta Terra.
sapo tek

Nenhum comentário:

Postar um comentário