Raquel Loureiro vai apresentar o Festival de Samba da Mealhada. A direção da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) juntou mais um ingrediente ao espetáculo ao contratar a apresentadora de televisão e antiga manequim.
O Festival de Samba da Mealhada ganhou já uma dimensão tal que levou a nova direção da Associação de Carnaval da Bairrada a apostar numa profissional para apresentação do espetáculo. Raquel Loureiro junta-se assim às principais escolas de samba do país - de Estarreja à Figueira da Foz, Ovar e a Sesimbra – no próximo sábado à noite, 17 de setembro.
Pelo palco, situado junto à Câmara Municipal da Mealhada, passarão mais de 500 artistas, entre os músicos da bateria, porta-bandeira e passistas, num espetáculo de cor, música e dança. Nesta noite, atuam as quatro escolas locais - Sócios da Mangueira, Gres Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca -  e outras cinco escolas convidadas - a Gres A Rainha (Figueira da Foz), Gres Bota no Rego (Sesimbra), Gres Trepa (Estarreja), Gres Novo Império (Figueira da Foz) e Gres Charanguinha (Ovar).
O Festival de Samba da Mealhada é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da ACB, com produção da Escolíadas- Associação Sócio-cultural. O evento está integrado no programa da autarquia “Verão é na Mealhada”, que decorre desde julho e procura trazer uma animação acrescida e dinamizadora da economia local às ruas da cidade, nos meses de férias.
Programa
16 de setembro l 22h20
Samba Lêlê
Double Grooves

17 de setembro l 21h30
Escolas de Samba da Mealhada: Sócios da Magueira, Amigos da Tijuca, Real Imperatriz e Gres Batuque
Escolas de samba convidadas
Nuno Bastos
Apresentação de RAQUEL LOUREIRO