quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Hora de Fecho: PCP negoceia imposto sobre património mobiliário

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O BE diz ter acordo fechado para novo imposto sobre património imobiliário, mas os comunistas garantem que a ideia inicial foi deles e que estão a negociar também a taxação adicional aos bens móveis.
O Parlamento reúne pela primeira vez, para o início da segunda sessão legislativa. CDS abre debate a falar de impostos.
Em causa está a criação de um imposto progressivo, independente do IMI, para abranger proprietários cujo valor dos imóveis utrapasse os 500 mil euros. Medida pretende deixar de fora a classe média,
Frias Marques manifestou-se contra o novo imposto sobre o património imobiliário acima dos 500 mil euros. "Lamentamos ser o saco de boxe desta questão toda" afirmou o presidente da ANP.
Conselho de Finanças Públicas estima um défice de 2,6% do PIB em 2016, acima da meta de Bruxelas, caso não sejam aplicadas novas medidas, Teodora Cardoso diz que estratégia económica não funcionou.
A presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, criticou que o Governo altere impostos de "seis em seis meses", considerando que essa postura tira a confiança aos investidores, e pediu estabilidade fiscal.
O Conselho de Ministros aprovou uma série de medidas na área da saúde, no dia em que se comemoram os 37 anos do Serviço Nacional de Saúde. As alterações à lei to tabaco fazem parte da lista.
O líder sindical diz que o Ministério Público tramita anualmente mais de 500 mil processos e que não pode ser avaliado apenas com base na Operação Marquês -- cujo atraso considera normal.
A ambição de "Showgirls", o amor em "Revolutionary Road", a desilusão em "Batman". A sétima tela está repleta de mensagens profundas que explicam a vida em poucas palavras. Veja-as aqui.
Com o lançamento do novo sistema da Apple, muitos utilizadores de iPhone começaram com as tradicionais queixas por falta de memória. Deixamos então alguns truques que podem ajudar.
Foi há 100 anos que foi usado pela primeira vez um tanque de guerra. Era o Mark I, britânico, e foi usado na batalha do Somme, no norte de França, em plena I Guerra Mundial. 
Opinião

Paulo Tunhas
A visão do PCP é obviamente tudo menos apropriada para elucidar os reais conflitos na nossa sociedade. É apenas um exercício militante de cegueira para ocultar o que é importante. 

Helena Garrido
O ministro das Finanças está a trabalhar para evitar um segundo resgate. Pelo menos Centeno está a ver a realidade. Infelizmente, mais apoio financeiro não será fácil. E por isso aí vêm mais impostos.

José Milhazes
Para Putin, o resultado das eleições servirá para mostrar a consolidação do seu poder e prevenir surpresas nas próximas presidenciais, em 2018, onde ele deverá ser o candidato favorito.

Luís Aguiar-Conraria
Podemos discutir se o risco de um resgate é elevado ou baixo, mas não podemos negar que existe. Podem acusar Centeno de ingenuidade, mas não de desonestidade. E não merece castigo quem diz a verdade.

Maria João Marques
Tenho no caderno de encargos para as próximas eleições só votar em quem prometer multas de inspeções da ASAE dependentes de prova de efetivo prejuízo aos consumidores, em vez da mera violação da regra
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário