sábado, 31 de dezembro de 2016

Hackers russos acederam à rede elétrica dos Estados Unidos

-
                                                       (CC0/PD) geralt / pixabay

Piratas informáticos alegadamente ligados ao Governo russo acederam à rede elétrica dos Estados Unidos sem, no entanto, terem provocado interrupções no fornecimento de energia, noticiou hoje o jornal The Washtington Post.
O jornal cita funcionários governamentais norte-americanos, não identificados, que afirmam que o alvo do ataque informático foi uma das empresas de fornecimento de eletricidade do estado do Vermont.
“O acesso pode ter tido como objetivo a interrupção do serviço, que não chegaram a provocar, ou provar até que ponto os russos conseguem entrar na rede”, escreve o The Washington Post, citando as mesmas fontes
Os Estados Unidos têm acusado o Governo russo de estar por trás de ataques informáticos ao Partido Democrata durante a campanha para as presidenciais norte-americanas de novembro com o objetivo de favorecer o candidato republicano, Donald Trump, que venceu as eleições.
Na quinta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que termina o mandato em janeiro, decretou sanções económicas à Rússia por causa dessa alegada tentativa de ingerência nas eleições e determinou a expulsão de 35 diplomatas russos do país.
// Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário