quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Quem é o pintor mais falsificado em Portugal?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Já foi quase uma indústria mas hoje os casos são cada vez menos. Depois da recente polémica com os quadros de Van Gogh, quisemos saber: há mercado para arte falsa em Portugal? E sobre que artistas?
As autoridades francesas prenderam um homem esta quarta-feira, em Toulouse, suspeito de estar a planear um ataque na noite da passagem de ano.
As autoridades alemãs detiveram um homem, esta quarta-feira, suspeito de estar ligado ao atentado que ocorreu num mercado de Natal, em Berlim, e que matou 12 pessoas.
Os problemas na banca, a imprevisibilidade de Trump, a incerteza do Brexit e até onde chegará a extrema-direita em França e na Alemanha. 2017 ainda não começou, mas já dá dores de cabeça aos decisores
Ex-ministra diz que Governo precisou de medidas extraordinárias, como o perdão fiscal, colocar o investimento público abaixo dos anos 50 e desrespeitar programa para cumprir metas do défice.
O porta-voz do PS, João Galamba, exige que Maria Luís Albuquerque se retrate, defendendo que os dados até novembro apontam para o cumprimento da meta do défice, sem qualquer medida extraordinária.
O Presidente da República sublinhou que a Justiça nacional "é ainda muito lenta", sobretudo "em alguns domínios muito especializados", e apelou a que sejam atingidos consensos mais amplos.
Depois de Isabel II faltar à Missa de Natal por motivos de doença, a "Business Insider" escreveu sobre os planos que existem para o eventual desaparecimento de Isabel II. O país vai parar.
Cansados das pilhas de roupa e de esperar na fila para pagar, reunimos mais de 100 lojas online onde pode procurar as melhores promoções, nas mais diversas áreas. Hoje começaram os saldos na Zara.
Ao longo de 366 dias, desfilaram pelas passadeiras vermelhas escolhas improváveis que andaram nas bocas do mundo. Das asas de Beyoncé ao fato de Lady Gaga, conheça os desastres de moda do último ano.
Este ano, as vendas de SUV em Portugal deverão registar um crescimento na ordem dos 50%. Mas, para o ano, há muito mais. Veja (em detalhe) as 27 novidades que vão surgir no mercado nacional. De A a Z. 
Opinião

Maria João Avillez
Da ilha que era tua, partiste sem pré aviso à beira desse Atlântico que adoravas. Mas nem eu nem nenhum dos que lá estavam em Alfama, na Igreja de Santo Estevão, te deixaremos morrer, José Pracana.

Luís Aguiar-Conraria
Agora todos fazem parte da classe média (eventualmente, classe média-alta). Ou seja, chama-se classe média à elite que nos governa. É neste mundo que vive grande parte dos opinion makers portugueses.

Maria João Marques
Só nos resta aguardar pela publicação no site da Presidência da nota congratulatória de Marcelo Rebelo de Sousa pelo regresso das andorinhas na primavera, pois estas não são menos que George Michael. 

Rui Ramos
O BCE está a gerar na Europa uma espécie de subprime político, cuja ruptura, um dia, poderá precipitar a primeira grande viragem do século. A política do BCE é um risco maior do que o populismo.

Ricardo Santos
Este ano houve o PERES e cativações. Qual será, então, o coelho que Mário Centeno tirará da cartola em 2017? Um imposto extraordinário depois das autárquicas?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário