quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Papa sugere que é melhor ser-se ateu que um católico hipócrita

Durante a missa da manhã na sua residência de Casa Santa Marta, o papa Francisco criticou a "vida dupla" de quem se diz católico mas faz "negócios sujos".
O papa Francisco criticou esta quinta-feira "a vida dupla" de algumas pessoas que se dizem "muito católicas", mas depois fazem "negócios sujos" e "aproveitam-se das pessoas".
"O que é um escândalo? É dizer uma coisa e fazer outra, é a vida dupla. 'Eu sou muito católico, vou sempre à missa, pertenço a esta ou à outra associação, mas a minha vida não é cristã, não pago com justiça aos meus empregados, aproveito-me das pessoas, faço negócios sujos'", criticou o papa, durante a missa da manhã na sua residência de Casa Santa Marta.
Francisco disse, citado pela Radio Vaticana, que "muitos católicos são assim" e que, por isso mesmo, causam "escândalo".
"Quantas vezes ouvimos, todos nós, no nosso bairro e noutras partes, 'para ser um católico como esse, era melhor ser ateu'? É esse o escândalo. Destrói-nos, deita-nos por terra", lamentou.
Francisco deu como exemplo o caso de um empresário católico que estava de férias numa praia do Médio Oriente enquanto os trabalhadores da sua companhia, quase falida, ameaçavam fazer uma "greve justa" porque não recebiam os salários.
O papa recordou que isto acontece "todos os dias" e que, para nos darmos conta disso, "basta ver o telejornal ou ler os jornais".
Fonte: TSF com Lusa
Foto:  Max Rossi/Reuters

Comentário:o mundo necessita de uns 1000 papas com o temperamento deste. Ouvimos uma frase que dá que pensar: sou católico não praticante.
Afinal o que vem a ser isso? É ou não praticante? Se não é praticante, logo não pode dizer que é católico, não nada, anda no mundo ao sabor do vento, dos interesses mundanos, para não dizer nauseabundos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário