quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Parlamento dos Jovens | Aveiro Mesa da Sessão Distrital já está constituída

Foram eleitos após processo de eleição realizado no dia 22 de Fevereiro, na Direção Regional do Centro do IPDJ, Serviços Desconcentrados de Aveiro, os deputados que irão constituir a Mesa da Sessão Distrital de Aveiro a realizar no próximo dia 14 de março na Torre da Oliva em São João da Madeira.

Presidente: Sara Filipa Resende Santos
Escola Secundária Oliveira Júnior

Vice-Presidente: Manuel Pedro Gomes Pádua e Rocha
Escola Secundária José Estêvão

Secretária: Margarida Pinheiro Santos
Escola Secundária de Esmoriz                                                 

Recorda-se que relativamente à Sessão Distrital participam 32 Escolas (do Ensino Secundário) num total de 64 deputados efetivos.


Este Programa, que a Assembleia da República organiza em colaboração, entre outras entidades, com o Instituto Português do Desporto e Juventude, tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.

Este ano o tema selecionado para a Sessão do Secundário é: “40 Anos de Constituição da República Portuguesa e do Poder Autárquico. A que temos, a que queremos: Desafios ao poder Local”.


Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário