sexta-feira, 3 de março de 2017

Arrendamento apoiado | Concurso para atribuição de habitação social aprovado

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou por unanimidade proceder à abertura do concurso para atribuição de 19 fogos de habitação social e o Programa de Concurso de Atribuição de Habitações Sociais do Município da Marinha Grande em Regime de Arrendamento Apoiado.

A data para a realização do concurso, bem como o prazo para a apresentação de candidaturas será fixado e divulgado oportunamente.

Este concurso tem por objeto a atribuição das habitações em regime de arrendamento apoiado aos munícipes e respetivo agregado familiar que concorram no período fixado para o efeito, que obtenham a melhor classificação em função dos critérios de hierarquização.

As rendas a fixar posteriormente serão calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares a que se destinam.

Os 19 fogos a atribuir, das tipologias T1 a T4, situam-se nos seguintes locais: Rua Júlio Braga Barros, Praceta da Liberdade, Avenida da Liberdade, Rua Professor Melo Vieira e Rua General Humberto Delgado, na cidade da Marinha Grande.

O parque habitacional propriedade do Município da Marinha Grande constitui-se como uma alternativa com características de habitabilidade a agregados familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Esta medida é tomada dada a necessidade de assegurar um melhor e mais justo apoio aos munícipes sem capacidades financeiras para aceder a uma habitação dotada de conforto, salubridade e segurança no mercado privado. Pretende-se, deste modo, promover a inclusão dos cidadãos e o combate à pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário